ACTIVIDADES

 

AULAS REGULARES

A Folha de Bambu tem Aulas Regulares de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Kung Fu Kids, actualmente num total de 6 turmas, que permitem aprofundar o conhecimento e a prática destas modalidades.

 

AULAS ABERTAS

A Folha de Bambu em conjunto com outras entidades, procura desenvolver espaços de experimentação e desta forma, despertar o interesse para as Artes Marciais Chinesas.

 

CURSOS DE INICIAÇÃO OU WORKSHOPS

Cursos e Workshops surgem para desenvolver um primeiro contacto com as Artes Marciais Chinesas, que acontecem num conjunto de aulas pré-estabelecido. Permitindo uma experiência regular da prática, com a qual é possível ter uma percepção da actividade. Embora estes cursos sejam um espaço privilegiado para este primeiro contacto, não são a única forma de iniciar estas actividades. As nossas turmas de Aulas Regulares recebem alunos iniciados em qualquer altura do ano.

 

SEMINÁRIOS

Anualmente organizamos dois momentos de treino com o Mestre Wu Xuan, procurando desenvolver laços entre o mestre e o alunos da escola Folha de Bambu.

 

DEMONSTRAÇÕES

Participamos em demonstrações que acontecem junto com a comunidade chinesa ou com entidades que procuram fazer pontes entre as duas culturas. São momentos de trabalho em grupo, onde a cooperação se torna essencial, dando lugar ao desenvolvimento de características especificas que não acontece normalmente nas aulas regulares.

 

MUDANÇA DE CICLO

Duas vezes por ano a Escola promove um encontro, no qual reúne todos os seus alunos. Este é o momento em que os alunos mais novos, KUNG FU KIDS, marcam a transição entre ciclos, e onde se juntam com os restantes alunos da escola para em conjunto e individualmente mostrarem o trabalho desenvolvido nas turmas de KUNG FU e TAI CHI.

 

COMPETIÇÕES

As competições Nacionais e Internacionais, não são obrigatórias, no entanto vemos como uma ferramenta importante no desenvolvimento de cada aluno. Podemos ver o reflexo desse trabalho nos bons resultados que têm sido obtidos pelos nossos alunos nas competições em que participam.

 

Ver Fotos aqui