KUNG FU

 

[Fotos: João Pedro Moutinho]

Kung Fu é o termo utilizado no ocidente para designar as artes marciais chinesas, nomeadamente os estilos duros ou artes externas, trabalhando diferentes posturas com técnicas de mãos e pernas em movimentos vigorosos, aplicando a força de forma focada e precisa. No entanto, o termo Kung Fu significa a qualidade alcançada através do trabalho continuado, conceito que é essencial em todas as artes marciais chinesas.

O kung fu praticado na Folha de Bambu, é centrado no estilo Shaolin do norte, onde desenvolvemos técnicas e rotinas de punhos longos juntamente com estilos de imitação, como serpente, louva-a-deus, águia e tigre. Este estilos resultam de um entendimento sobre o movimento dos diferentes animais em situação de luta, procurando reconhecer a sua essência e eficácia e adaptando-os à constituição humana, concebendo técnicas distintas de combate, com posturas e movimentos específicos de cada animal. O Kung Fu compreende ainda o trabalho de técnicas de armas, onde os sabres, bastões, leques, espadas, entre muitas outras, são usados para aumentar o poder numa situação de confronto.  As técnicas são desenvolvidas potenciando as características de cada arma, e os movimentos são trabalhados até que o corpo a entenda como parte integrante.

Folha de Bambu, define o seu programa de Kung Fu tendo por base os conhecimentos transmitidos pelo mestre Wu Xuan. Neste programa, conciliamos as artes internas com as artes externas, como meio de alcançar maior eficácia marcial e simultaneamente encontrar maior equilíbrio físico e psíquico.

HORÁRIOS e MAIS INFORMAÇÃO

 

Ver também MODALIDADES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements