ESCOLA

Folha de Bambu é uma escola de artes marciais chinesas, de raiz tradicional, cujo conteúdo programático se desenvolve a partir dos conhecimentos transmitidos pelo mestre Wu Xuan. Tem como missão divulgar e desenvolver o Kung Fu e o Tai Chi Chuan, como meio de promover o bem estar físico e psíquico.

O nosso programa procura um sistema de equilíbrio, entre as artes externas, mais duras e explosivas, com o Kung Fu estilo Shaolin e as artes internas, mais suaves e cadenciadas, com o Tai Chi Chuan estilo Yang. Promovendo em cada prática o conhecimento e experiência da outra, de modo a alcançar maior eficácia marcial, qualidade no movimento e simultaneamente um maior crescimento pessoal.

Na Folha de Bambu, conscientes que os objectivos de cada praticante são distintos, seja pelo seu nível de aprendizagem, ou pelos desafios a que se propõe, damos foco ao desenvolvimento individual, orientando cada aluno no seu percurso específico, onde as maiores batalhas serão travadas consigo mesmo e delas surgirão as mais importantes vitórias.

A Folha de Bambu encontra-se em Lisboa, com aulas de Kung Fu, Kung Fu Kids e Tai Chi Chuan, em diferentes locais para melhor chegar a si:

[Fotos: João Pedro Moutinho e Jorge Buco]

O nome da nossa escola -Folha de Bambu- reflecte os nossos princípios

[raízes fortes] O bambu possui raízes longas, fortes e que estão em contínuo desenvolvimento, servindo de base a um crescimento sustentado da planta. À sua semelhança, na escola Folha de Bambu, procuramos que cada praticante desenvolva o seu enraizamento, definindo bases sólidas e fortes na prática marcial.

[flexibilidade do tronco] O bambu possui um tronco alto e esguio, que no entanto é de extrema resistência devido à sua flexibilidade. E é esta flexibilidade que procuramos para todos os praticantes, nas suas posições e acções.

[folha estável e resistente] A folha do bambu é perene, mantém-se verde todo o ano, realçando o carácter estável desta planta e a sua resistência às mudanças exteriores que a envolvem. Procuramos nós também desenvolver esta resistência que nos permitem ficar íntegros perante as adversidades do meio em que vivemos.