Mafalda Costa | PROFESSORA

Nasceu em Lisboa, em 1976. Iniciou a prática de artes marciais chinesas em 1997 com o mestre Wu Xuan no Instituto Superior Técnico.

cropped-cropped-maf-leque_site1.jpg

[Foto: Gonçalo Barriga – site]

A sua formação foi desenvolvida desde então segundo os ensinamentos do mestre Wu Xuan e centrou-se nas artes externas, o Kung Fu tradicional, no entanto desde 1999 que paralelamente foi acrescentando as artes internas neste seu percurso, como Tai Chi, Chi Kung, Ba Gua e Xing Yi.

Também em 1999, com o apoio da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, introduziu nas suas práticas o Wushu de competição, uma variante do Kung Fu tradicional, com carácter mais acrobático e menos marcial, através do mestre Zan Fan.

Participa desde 1998 em diversas competições nacionais e internacionais, com rotinas tradicionais e de wushu moderno tanto em artes internas como externas.

Começou a ensinar Kung Fu no Sport Algés e Dafundo em 2003, tanto na vertente tradicional como na vertente competitiva.

Em 2010 participou na viagem à China com alunos de Lisboa do mestre Wu Xuan, que lhe permitiu experimentar a prática das artes marciais chinesas no seu ambiente tradicional.

Desde então iniciou o projecto da escola Folha de Bambu, onde procura promover os ensinamentos do mestre Wu Xuan, conciliando artes externas e internas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements