MODALIDADES

 

A Folha de Bambu centrada nas artes marciais chinesas tradicionais, desenvolve estas práticas através de 3 modalidades distintas: KUNG FU,   TAI CHI CHUAN  e  KUNG FU KIDS

Todas estas modalidades são desenvolvidas procurando: A sua componente marcial – o movimento ganha estrutura a partir da sua função; A sua componente artística, os movimentos ganham beleza com a execução aperfeiçoada, incorporada e expressiva; A sua componente de saúde e bem estar, os movimentos promovem o exercício equilibrado, respeitando e fortalecendo o corpo e a mente.

A prática do Kung Fu e do Tai Chi Chuan é de grande exigência motora, potenciando o desenvolvimento de coordenação e concentração. As suas técnicas vão promover maior agilidade, flexibilidade, equilíbrio, e um maior conhecimento, consciência e controlo do próprio corpo. O confronto continuado e a superação dos desafios que estas práticas vão propondo, são um veículo para o auto-conhecimento, mas também um meio de melhorar a auto-confiança, o respeito por si e pelos outros.

 

A Folha de Bambu entende que o cruzamento das artes internas, mais suaves, e das artes externas, mais duras, com o entendimento físico e psíquico que cada uma propõe, é essencial na procura da perfeição técnica, em cada umas destas modalidades. Desta forma a Folha de Bambu, promove a prática cruzada entre o Kung Fu e o Tai Chi Chuan.

É ainda importante referir que sendo a Folha de Bambu uma escola tradicional,  reconhece que a sua transmissão directa de mestre para discípulo, promove um sistema vivo, onde a interpretação de mestres e professores, enriquece a própria prática, levando no limite desdobrar-se em diferentes estilos e linhagens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements